Friday, June 29, 2007

The World Was Silent When We Died


Half of a Yellow Sun de Chimamanda Ngozie Adichie tem-me acompanhado desde a semana passada até às duas da manhã de ontem à noite, quando lia os últimos capítulos do livro, sem conseguir parar de chorar. Para além de ficar a conhecer um pouco sobre a história da Nigéria nos anos 60 do século passado, cuja guerra civil deu origem, durante poucos anos, ao estado independente de Biafra, fiquei a conhecer a vida de seis pessoas e a viver com elas tudo por que passaram antes e depois da guerra. Acho que nunca me aproximei tanto de personagens de um livro, ao ponto de, depois de o acabar, não conseguir deixar de pensar nelas.
Espero que, se tiverem a oportunidade, possam ler este livro, que é, sem dúvida, um dos melhores que li este ano.

(Como não tenho imagem para o post, deixo uma fotografia da Nina que encontrei hoje por acaso)



Michelle

Thursday, June 28, 2007


Temos saudades da Mer! (E da Gema também!) Voltem depressa!

Wednesday, June 27, 2007

Para comparação:



Se ouvirem bem, as músicas até são parecidas, àparte dos Woah's etc...

Tuesday, June 26, 2007

Sunday, June 24, 2007



Porque é que em Berlim me lembro da Bego?

Um beijo grande para a menina de Gijon

A bola

Saturday, June 23, 2007



Eis o meu avental novo (ou melhor em segunda mão), comprado numa loja muito gira em Berlim, com todo o tipo de artigos em segunda mão, incluindo uns cortinados anos 60 que, se não custassem 60€, teria trazido também! A mana ficou com a feliz tarefa de criar um avental igualzinho (com bolso e tudo) para a nossa mãe.
Michelle
(Desculpa Rita em Berlim por ter feito um post no mesmo dia que tu!)
Festival de Jazz em Bergmanstrasse



A bola

Thursday, June 21, 2007



Hoje um dos membros do gang da Mer faz anos. O giggetto.
Espero que a prenda de anos do Giulio para o Giggetto seja um banho de 3 horas uma vez que a última vez que ele tomou banho fui eu que lhe dei. ( que trampa!!!!)

Wednesday, June 20, 2007

Porque esta cidade não pára, eis o que fiz com a Tia Michelle no fim de semana em que ela e a Mana estiveram aqui:



Festival de Teatro de Rua em Kreuzberg



Um salto ao mercado turco semanal, também ele em Kreuzberg.



O Festival de Jazz em Bergmanstrasse.



E finalmente no mesmo fim de semana uma ida ao Mauerpark ( que é como quem diz à Feira da Ladra cá do sitio), tudo no mesmo fim de semana sem contar com jantares, saídas, bares e etc...

Já no fim de semana posterior à partida da tia na companhia da visita seguinte, o João, mas deparámo-nos com :



Uma festa Punk em Kreutzigerstrasse e...



Com uma festa de rua de gays e lésbicas.
Este fim de semana começa mais cedo com a celebração do Verão já amanhã através da Fete de la Musique, um festival que dura um dia e é gratuíto, segue-se o CSD, com um desfile de Gays, Lésbicas, Transexuais e tudo o mais até ao famoso Anjo em tiergarten e o festival 48h em Neukolln.
Como é que eu vou estudar para o mini prufung de 3 horas de segunda feira???

A bola na cidade das festas e dos festivais

Monday, June 18, 2007

Um mês e meio depois...



Escrevo sobre a minha viagem a Paris.
Adorei a cidade e se tudo correr como previsto a próxima passagem de ano das tias será na cidade das luzes. Depois de Madrid vem Paris e a seguir a Paris, logo se vê...



Bom, realmente adorei a cidade, é fantásticamente peculiar. Tem um "je ne ce qua" que me fez pensar que é uma cidade que poderia perfeitamente escolher para viver futuramente. A cidade tem uma velocidade incrível, uma gente deliciosa para os olhos e tem aquilo que é essencial para mim: PEIXE!



É verdade, comi mexilhões em Paris.



Adorei Beleville, um bairro multicultural de Paris que não é muito conhecido pelos turistas e que a minha querida Elodie me fez questão de obrigar a visitar dando-me o nome e morada do café / Bar estilo berlinense chamado "La Caravane".



Obviamente que a ajuda da Rita Canário foi essencial, sem ela não teria feito esta viagem e não teria conhecido aquilo que mais gosto de fazer quando estou numa cidade desconhecida, viver a vida do não turista, sem a ajuda da Rita não teria sido fácil entrar no Museu d´orsay nem saber o que visitar quando se é estudante e não se tem um tusto. Ela foi um ponto crucial nesta nossa viagem.
Aqui fica uma fotografia que espero que gostes.



Gostei mesmo muito de Paris e espero voltar em breve a esta cidade onde consegui fotografar gente e situações fabulosas.



Prometo que em breve ponho mais fotografias da viagem a Paris.
Danke schon Rita Canário!!!
A bola

Sunday, June 17, 2007


Este é um Post dedicado a uma das pessoas que entrou na minha vida este ano, um dos meus meninos. O meu José que completou ontem mais um aniversário, um aniversário no seu ano Erasmus que ficará memorável para todos nós. Gosto muito deste menino que tem um ar de cigano, que usa o pano da louca no bolso de träs das calcas, que e "obsessionado" ( nao sei se se escreve assim ou nao em espanhol, alguem terä de me corrigir) pelo seu curso de arquitectura, que se emociona quando ouve o nome do proximo rebento da familia real espanola. Este menino que consegue sempre fazer-me sorrir, o meu tio patinhas preferido.
Um beijinho enorme e obrigada pela festa de aniversärio mais longa que ja vivi na minha vida ( desde 6ä a 2ä).

A bola

Saturday, June 16, 2007

Rita, vais adorar Berlim por isto... (vendem morangos na rua em barraquinhas em forma de morangos!)


E Maria, vais adorar Berlim por isto... (há resmas de vespas!)





Michelle

Wednesday, June 13, 2007



Só nos últimos dias da nossa viagem é que comecei a gostar verdadeiramente de Berlim. Como dizia a Rita, Berlim não é uma cidade bonita. Os prédios são gigantes, cinzentos e feios. No entanto, à medida que vamos conhecendo a cidade e, sobretudo, a vida da cidade, percebemos como ela pode ser tão bonita.
Quando perguntava à Rita o que é que ela gostava mais de Berlim, ela dizia que eram os cafézinhos. E ela tem razão, sobretudo aqueles com esplanadas para gozar bem os dias de sol como os que tivemos na semana da nossa visita.

A Ilha dos Museus impressiona mais pela arquitectura neoclássica do que pelas suas colecções. Porém, não deixámos de visitar ao todo 8 museus! Coitada da mana!

O picnic em Tiergarten foi muito bom, tivemos a oportunidade de dormir um pouco na relva e tirar fotografias com a máquina do meu tio (como prometido, Maria!).


Obrigada Rita por nos mostrares os cantos mais bonitos de Berlim. Mas o que gostei mais de Berlim foi mesmo ver-te a ti!

Para acabar a nossa semana berlinense hoje vimos As Vidas dos Outros. O filme foi muito bom e importante para ajudar a perceber o que foi a DDR (pelo que Rita Bolinha de Berlim deves ir ver!).
Michelle
Presentes de Berlim



Obrigada Tia Michelle e Mana.
Rita.

Tuesday, June 12, 2007

Crianças em Berlim #1

Saturday, June 09, 2007






Algumas fotos turísticas da nossa visita a Berlim.
Michelle e Melanie

Monday, June 04, 2007




À semelhança das fotos da Mer

Saturday, June 02, 2007


É tão bom estar em casa...
Michelle
Mer às voltas, Mer obra de arte e Mer antiga!







Obrigada Mana!
Rita.

Friday, June 01, 2007

Karneval der Kulturen # 4