Wednesday, June 13, 2007



Só nos últimos dias da nossa viagem é que comecei a gostar verdadeiramente de Berlim. Como dizia a Rita, Berlim não é uma cidade bonita. Os prédios são gigantes, cinzentos e feios. No entanto, à medida que vamos conhecendo a cidade e, sobretudo, a vida da cidade, percebemos como ela pode ser tão bonita.
Quando perguntava à Rita o que é que ela gostava mais de Berlim, ela dizia que eram os cafézinhos. E ela tem razão, sobretudo aqueles com esplanadas para gozar bem os dias de sol como os que tivemos na semana da nossa visita.

A Ilha dos Museus impressiona mais pela arquitectura neoclássica do que pelas suas colecções. Porém, não deixámos de visitar ao todo 8 museus! Coitada da mana!

O picnic em Tiergarten foi muito bom, tivemos a oportunidade de dormir um pouco na relva e tirar fotografias com a máquina do meu tio (como prometido, Maria!).


Obrigada Rita por nos mostrares os cantos mais bonitos de Berlim. Mas o que gostei mais de Berlim foi mesmo ver-te a ti!

Para acabar a nossa semana berlinense hoje vimos As Vidas dos Outros. O filme foi muito bom e importante para ajudar a perceber o que foi a DDR (pelo que Rita Bolinha de Berlim deves ir ver!).
Michelle

2 comments:

As Tias da Mer said...

Eu também adorei estar contigo e com a Mana Ursa!
A bola

Honey Daze said...

P'rá próxima alugo uma bicicleta - aí sim...