Friday, June 29, 2007

The World Was Silent When We Died


Half of a Yellow Sun de Chimamanda Ngozie Adichie tem-me acompanhado desde a semana passada até às duas da manhã de ontem à noite, quando lia os últimos capítulos do livro, sem conseguir parar de chorar. Para além de ficar a conhecer um pouco sobre a história da Nigéria nos anos 60 do século passado, cuja guerra civil deu origem, durante poucos anos, ao estado independente de Biafra, fiquei a conhecer a vida de seis pessoas e a viver com elas tudo por que passaram antes e depois da guerra. Acho que nunca me aproximei tanto de personagens de um livro, ao ponto de, depois de o acabar, não conseguir deixar de pensar nelas.
Espero que, se tiverem a oportunidade, possam ler este livro, que é, sem dúvida, um dos melhores que li este ano.

(Como não tenho imagem para o post, deixo uma fotografia da Nina que encontrei hoje por acaso)



Michelle

No comments: