Monday, March 31, 2008

"Tens uma vida interessante"

Disseram-me ontem.

Será?

Tuesday, March 25, 2008

Nesta Páscoa estivemos muito bem acompanhadas...









Michelle

Sunday, March 23, 2008

Primavera



Rita.

Monday, March 17, 2008

We interrupt this programme for the following news bulletin:

Restantes Tias, é só para avisar de algumas mudanças que eu fiz no blogue
1. Fiz-me administradora. Achei chato andar sempre a fazer login com o user das tias, portanto mudei as minhas permissões. Não mudo nada no blog, é apenas para poder apagar alguns comentários que andam aí a fazer.
2. Apaguei os últimos comentários "robô" que foram feitos. Deixei-os só em stand-by caso queiram que eu volte a pôr no blog. Se não forem mesmo para ficar, então digam que eu faço o delete permanente.
3. Coloquei uma coisa nos comentários de modo a evitar estes comentários "robô". Portanto, sempre que postarem um comentário, aparecerá uma janela de confirmação.

You have been warned.
And now, we return to our regular scheduled programme.

Saturday, March 15, 2008

Quiet Town

But, for now, I want to stay in this quiet town.

Rita.

Thursday, March 13, 2008

Tuesday, March 11, 2008


TELEFONE



O telefone foi inventado por Bell.

Existem telefones antigos( como o da minha avó - preto com a rodinha), novos, sem fios, vermelhos, pretos, com alta voz, etc.

Hoje em dia ninguém vive sem um, nomeadamente sem um móvel, no entanto este Post serve para expressar o meu agrado em relação aos telefones de casa, aos fixos. Adoro-os!!!

Uma curiosidade é a de que aqui as tias o usam com bastante frequência.

Aqui as tias têm o hábito de passar horas ao telefone o efeito é que a conversa passado pouco tempo passa a ser sobre trivialidades. O que é sempre bom, mas a minha querida Rita supera os recordes... as horas de converseta chegam a superar as 2h (enquanto tomo banho, faço comida, etc) e atenção que mesmo com a minha ida para Berlim durante 11 meses esse hábito continuou. O meu cher Emilio foi testemunha de uma grande conversa.

Com a Tia Michelle as conversas não se alongam tanto mas também não chegam a ser curtas.

Depois desta introdução, uma notinha a fazer referência à conversa de ontem, ao falar acerca das trivialidades da vida com a tia Michelle num telefonema tardio (pois o tempo escasseia e as horas de entrada em casa são cada vez mais impróprias) acabámos por contar histórias passadas no Domingo e 2ª feira passadas nos transportes públicos, a minha de um "primo" que "não matou o gato da curiosidade" e a da Michelle de um "homem com bengala de velho" muito pouco educado.

Que bom é poder falar ao telefone. Gosto mesmo muito de poder contactar a minha gente lá de fora e ter longas conversas como se vivessem ao fundo da rua e fossemos mais tarde continuar o diálogo numa esplanada ao final da tarde. Gosto de falar ao telefone e principalmente de falar com as tias, de ouvi-las a cantar e de as ouvir a falar ao telefone com a MERCHE. Mas não gosto de falar quando as tias começam a ver televisão e não falam, quando simplesmente comentam de quando em vez aquilo que está a ser transmitido.

É sempre bom ouvir: Telefona-me...

Por isso mais tarde telefona-me...


VIVA ROMENIA!
Queremos fotos...

Monday, March 10, 2008


Sehnsucht
A bola

Saturday, March 08, 2008

Para a verdadeira Rita Red Shoes*



*aka Ritinha. Foto tirada daqui

Wednesday, March 05, 2008





Rita.


Novidades:
Acabo de descobrir uma palavra nova: chicanar - significado: rabulice forense; enredo, trapaça, cavilação; discussão por meio de manha e ardis capciosos; ardil; sofisma.

Estou a ouvir
taraf de haidouks da Roménia;
cibelle do Brasil;
a hawk and a hacksaw da Hungria;
Kocani Orkestar da Macedónia

a bola

PS: Continuarei a actualizar o blog ao longo da tarde

Tuesday, March 04, 2008

Quero e aqui não tenho...

Uma estação de rádio que não seja a comercial ou outra equiparável,
Uma moçoila à minha frente que não fale tanto,

Era bom...

A bola

Monday, March 03, 2008

O MEU MUITO OBRIGADA AO PAPI DO RODRIGO, SEM ELE ESTE FESTIVAL NÃO TINHA NASCIDO E EU NÃO TERIA OPORTUNIDADE DE PODER REVER BEIRUT!
DEPOIS DE BERLIM AGORA EM SINES!


FMM SINES: FESTIVAL MÚSICAS DO MUNDO

Beirut no FMM 2008

Beirut, um dos mais bem sucedidos projectos da música alternativa dos últimos anos, é o primeiro concerto confirmado do Festival Músicas do Mundo (FMM) de Sines 2008. Dia 24 de Julho, Zach Condon e a sua banda sobem ao palco do Castelo para a sua estreia no nosso país.

Beirut cruza referências aparentemente tão distantes quanto a música das fanfarras ciganas dos Balcãs, música folk e pop independente e a criatividade dos grandes cantautores clássicos. No espaço Myspace da banda, as influências assumidas incluem nomes como Jac ques Brel, The Magnetic Fields, The Smiths, Kocani Orkestar e Serge Gainsbourg.

O centro dos Beirut é o cantor e multi-instrumentista americano Zach Condon, um prodígio musical de 22 anos que com apenas 15 gravou em casa um disco electrónico inteiro inspirado pelo seu amor a The Magnetic Fields.

Ainda adolescente viaja pela Europa, onde toma contacto com universos musicais que serão determinantes na definição da sua trajectória musical, como o dos ciganos dos Balcãs, o francês e o alemão.

Não tem mais de 19 anos quando, no seu quarto de Albuquerque, Novo México, grava praticamente sem ajuda o seu disco de estreia, “Gulag Orkestar” (2006), onde toca mais de uma dezena de instrumentos.

Desde esse disco, a crítica não tem poupado elogios à maturidade da sua voz e ao charme europeu e intemporal das suas composições.

O Festival Músicas do Mundo (FMM), uma organização da Câmara Municipal de Sines, desde 1999, é o maior festival do seu género realizado em Portugal.

A sua 10.ª edição acontecerá em Porto Covo e na cidade de Sines entre os dias 17 e 26 de Julho de 2008.

a bola