Tuesday, March 11, 2008


TELEFONE



O telefone foi inventado por Bell.

Existem telefones antigos( como o da minha avó - preto com a rodinha), novos, sem fios, vermelhos, pretos, com alta voz, etc.

Hoje em dia ninguém vive sem um, nomeadamente sem um móvel, no entanto este Post serve para expressar o meu agrado em relação aos telefones de casa, aos fixos. Adoro-os!!!

Uma curiosidade é a de que aqui as tias o usam com bastante frequência.

Aqui as tias têm o hábito de passar horas ao telefone o efeito é que a conversa passado pouco tempo passa a ser sobre trivialidades. O que é sempre bom, mas a minha querida Rita supera os recordes... as horas de converseta chegam a superar as 2h (enquanto tomo banho, faço comida, etc) e atenção que mesmo com a minha ida para Berlim durante 11 meses esse hábito continuou. O meu cher Emilio foi testemunha de uma grande conversa.

Com a Tia Michelle as conversas não se alongam tanto mas também não chegam a ser curtas.

Depois desta introdução, uma notinha a fazer referência à conversa de ontem, ao falar acerca das trivialidades da vida com a tia Michelle num telefonema tardio (pois o tempo escasseia e as horas de entrada em casa são cada vez mais impróprias) acabámos por contar histórias passadas no Domingo e 2ª feira passadas nos transportes públicos, a minha de um "primo" que "não matou o gato da curiosidade" e a da Michelle de um "homem com bengala de velho" muito pouco educado.

Que bom é poder falar ao telefone. Gosto mesmo muito de poder contactar a minha gente lá de fora e ter longas conversas como se vivessem ao fundo da rua e fossemos mais tarde continuar o diálogo numa esplanada ao final da tarde. Gosto de falar ao telefone e principalmente de falar com as tias, de ouvi-las a cantar e de as ouvir a falar ao telefone com a MERCHE. Mas não gosto de falar quando as tias começam a ver televisão e não falam, quando simplesmente comentam de quando em vez aquilo que está a ser transmitido.

É sempre bom ouvir: Telefona-me...

Por isso mais tarde telefona-me...


8 comments:

Honey Daze said...

Porcaria do telemovel que da para mandar sms mas nao consegue teleonar - nao sei porque... E porcaria de computador que nao tem acentos!

a bola said...

Viva o FIXO!
Tenho dito!
Já adquiriste o dente novo? Aquele de ouro que me ias trazer?
ehehehe
Diverte-te

Honey Daze said...

Mas o fixo nas ruas tem MUITO mau aspecto! - tenho fotos

Ainda nao comprei o teu cd. Acho que ainda nao vi nenhuma loja de cd's :s

a bola said...

Que se lixe o mau aspecto, funciona ou não?
Viva o cheiro a piiiiiiiisssssss nos telefones públicos, aperta o nariz e LIGA!
No problema miuda. Have fun!

As Tias da Mer said...

É muito difícil falar contigo quando estão a dar programas tão interessantes como a Eurovisão. E esqueceste de mencionar que quando alguém está a escrever no gtalk também é um pouco irritante!
Não consigo é falar com os meus pais!
Michelle

a bola said...

Mea culpa, Mea culpa.
De facto a internet tem de ir á vida.

As Tias da Mer said...

Agora sou eu!!!!!
Eu adoro falar ao telefone, principalmente ao Domingo, mas quando começa o "Conta-me como foi" eu e a Rita desligamos!
Rita.

a bola said...

É verdade, o "Conta-me como foi" é tão importante como Lost!
Já tenho os 2 primeiros episódios.
Quando vemos?