Wednesday, April 11, 2007



PRAGA, REPÚBLICA CHECA, 3 DIAS

Parti de Viena numa Sexta- feira á tarde para chegar a Praga já de noite. Na fronteira pediram-nos o passaporte, o autocarro ia cheio.
Instalámo-nos e partimos à aventura pela cidade de que tanto nos haviam falado.
Devo dizer que adorei Praga, é uma cidade lindissima, talvez a mais bonita que visitei nestas viagens. Esta cidade consegue prender pelo minimo pormenor, pela história, pelas cores, pelos edificios.


Um rio divide a cidade, mas nem por isso o encanto dos monumentos, há uma espécie de continuidade da arte. Os edificios continuam, tanto de um lado como do outro, a ter o mesmo estilo ( Arte Nova), a arte e a beleza das estátuas permanecem idênticas e há uma lufada de cor que pinta a cidade num mesmo tom.


Aquele que é geralmente o centro histórico das cidades, onde encontramos os pontos chaves para o turista, para o admirador da arte ou simplesmente para um leigo aumenta de dimensão em Praga. A arte na cidade espalhou-se como se fosse um polvo que estende os seus grandes tentáculos como forma de abarcar um pouco mais de beleza.

Foi definitivamente uma cidade que adorei, no entanto ainda residem vestigios do Comunismo e curiosamente o Alemão é a língua estrangeira que prevalece entre a classe dos mais velhos habitantes.
Tirei poucas fotografias porque não levei a máquina, por isso, espero voltar a esta cidade que tão bela é e cujos telhados de telha me fizeram recordar a minha terra.

A bola

2 comments:

Honey Daze said...

Tão bonitas as fotos!

As Tias da Mer said...

Mais bonita é a cidade.