Thursday, May 17, 2007

Tallin e Helsinquia

Depois de terem passado quase dois meses desde a minha ida a Tallin e a Helsinquia cabe-me escrever sobre a viagem que ficou denominada como a "Viagem da Hidratação e dos Saltos", isto porque os temas comuns de conversa acabavam com a frase: "Venga, hidrataçáo!" e nas fotografias aparecemos sempre a saltar.
Foi uma grande viagem que tive o prazer de partilhar com pessoas fantásticas que conheci em Berlim e com quem muitas belas experiências tenho tido.
Partimos de Berlim e chegámos a Tallin. A primeira impressão que tive foi de que ainda estava num país que havia pouco saira de um regime comunista. As casas muito destruídas, a cidade pouco arranjada. Até que chegámos ao centro e aí, nova arquitectura e um centro histórico antigo.
Tallin fez-me lembrar o Alentejo, com casas pequenas e coloridas, a maior parte das casas destruídas, uma muralha em volta da cidade e muita luz.
Depois de um câmbio de moedas e uma vida em economia comum aproveitamos para comer, bem e por pouco dinheiro, rir muito, tirar fotografias, passear pela cidade e divertirmo-nos. Seguiu-se uma noite no Barco do Amor para Helsinquia, um encontro com um espanhol "que não queria chorar mas era obrigado a isso" e uma visita à cidade onde agora vive o Manuel João. Helsinquia não é uma cidade bonita, pelo menos para quem olha para ela através dos meus olhos. Ouvi um coro numa Igreja a cantar os Parabéns em Finês e mais uma vez muitas fotografias, muitos saltos, muita hidratação, muitas gargalhadas muitas garrafinhas de vodka, muita bebedeira. De noite o regresso a Tallin, mais uma vez passeio e regresso a Berlim.
Esta viagem foi uma viagem que considero não de visita mas de convivio. De facto, o melhor que tirei desta viagem não foram as imagens, não foram os locais que visitei, não foram as paisagens mas sim a relação de amizade com os meus companheiros de viagem, os laços afectivos de um grupo de gente que se considera familiar, um grupo de gente totalmente diversa e dispare que se juntou e fez de uma viagem normal uma viagem que ficará memorável para todos nós.
O meu beijinho forte aos meus queridos e querida que me acompanharam nesta pequena aventura que está dentro da minha grande aventura Erasmus,
a bola

2 comments:

Honey Daze said...

Devias publicar mais fotos de saltos - acho que estão muito divertidas!

Anonymous said...

Queremos mais fotos!!:)
Beijo