Friday, March 30, 2007

Uma novela, um Erasmus

O meu Erasmus é uma telenovela mexicana, cheia de mexericos e novidades.
Cada dia que passa surge uma novidade, uma surpresa, um boato o que quer que seja que faz andar a história do Erasmus em Berlim a 100 km/h.
A verdade é que são muitas as personagens internacionais desta novela e por isso a complexidade de relações ( quer amorosas quer afectivas) tende a ser repleta de pequenos pormenores que poderiam ser facilmente esquecidos mas que têm bastante importância. Senão vejam "tias e tios" e tentem acompanhar o meu raciocinio:

Tomamos por exemplo o personagem A, seguindo-se as seguintes personagens.

Eu creio que o personagem A está totalmene apaixonado/a pela personagem B que obviamente não quer saber patavina da personagem A. No entanto, a personagem B é uma personagem cheia de charme e que faz com que outras personagens que estão fora da cena principal fiquem caidinhas por ela.

A personagem C gosta da personagem D que mais uma vez não gosta de nenhuma das personagens que a rodeiam porque aprecia ter toda a atençãp para si e por isso gosta que a personagem C goste de si. No entanto esta mesma personagem tem inveja das relações que a personagem C consegue estabelecer com as outras personagens uma vez que esta personagem é aquela que tem o dom de apoiar todas as personagens da minha novela.

Já a personagem E gostava da personagem F deixou cair tudo por agua abaixo devido à presença da personagem G. A peronagem F não quer saber nada da personagem E e por ai a fora...

Pois tias digam lá se a minha vida Erasmus não é uma loucura, só tenho que escolher um titulo para a a novela. Sugestões aceitam-se-

A bola que também é uma das personagens

6 comments:

Honey Daze said...

Fiquei perdida com tantas personagens... Não lhes podes dar nomes menos matemáticos? Tipo "Joãozinho", "Teresinha"... Assim, até ajuda para a novela ser mais interessante!
E nisto tudo, tu és quem? :P

As Tias da Mer said...

Estás a pedir nomes menos matemáticos, mana? Tu que contas as dentadas que dás nas torradas? Nove, não é?
Chama-lhe a "Novela do Abecedário"!
Michelle

As Tias da Mer said...

No mínimo interessante! Quero estar a par desta novela.
Rita.

E1000io said...

Como siga así, se nos va a acabar el alfabeto. Seguro que al final tendremos que utilizar letras griegas! Vidilla en la erasmus!!!!!!

:)

As Tias da Mer said...

Pois se é para utilizar o alfabeto grego eu quero que uma das letras me dê uns beijinhos (ehehehe).

A bola a precisar de beijinhos

Virgin Mary said...

Olha amor, o que te digo é: não gosta, não olha, não olha, não apalpa, não apalpa, não come. Há-de haver alguém que goste e tudo o resto, consequentemente. Chega lá e diz assim -em portugês com pronúncia da Ajuda-: "Olha amórí, comékié, pode ser ou tá dificileee??? " ;) Que karma q tu tens, mulher...