Friday, December 29, 2006

Monday, December 25, 2006

Radiografia


Radiografia:registo fotográfico obtido por meio de radiações de comprimento de onda muito curto, como os raios X ou os raios gama, podendo também ser obtido por aplicação de neutrões, partículas alfa, electrões ou protões;
Esqueceram-se de colocar nesta definição, Utilidade Prática: ABRIR PORTAS.
É verdade com as radiografias podemos abrir portas. Véspera de Natal, a Bolinha de Berlim chega à minha casa dizendo:Nem sabes o que me aconteceu! É difícil surpreender-me com alguma coisa que lhe aconteça, pois ultimamente TUDO lhe acontece. A sua chave ficou dentro de casa e ela saiu com a chave da casa da Avó. Ninguém tinha outra chave, pensámos em chamar os bombeiros, mas felizmente conseguimos resolver tudo com uma radiografia. Que início de véspera de Natal e isto só podia ter acontecido à Bolinha de Berlim.
Feliz Natal...
Rita.

Saturday, December 23, 2006

Parabens Herr V.

as tias todas
Make your own Snowflake

Para um Natal muito frio, cheio de flocos de neve...
http://snowflakes.lookandfeel.com

Rita.

Tuesday, December 19, 2006

A Banhoca da Mer...

Pois é, ontem pude assistir pela primeira vez à banhoca da Mer. Ela fica irreconhecível quando toma banho, parece outra cadela. A Tia Rita (a bolinha de berlim), deu-lhe o banhinho e colocou a sua roupa especial para este efeito.
Vejam as fotografias...
Rita.





Friday, December 15, 2006

A minha profesora de alemao hoje contou uma historia sobre a rainha de Inglaterra ( e por isoo me lembrei da minha Chursa) e sua relaçao con os media. A historia consistia numa noticia acerca de um javalí que a rainha tinha morto numa caçada. Com esta historia que nao e de princesas nem de fadas a imagen da rainha tinha que mudar. Assim no dia seguinte a Sr. Dona Rainha do pais da minha querida amiga Chursa convidou trezentas pessoas para um banquete. Menú: JAvALI.

Na foto veem um rabiosque muito jeitoso. Faz lembrar aquele rabiosque que nos seguimos depois de um concerto ha uns anos atras... Boas memorias.

Thursday, December 14, 2006



Ontem levámos a Mer a passear para o Monsanto, onde ela andou sem trela a correr com os outros cães, incluíndo a cadela da Lena d'Água! Nunca a vi tão feliz, sobretudo depois de se ter enrolado na lama. Estava tão suja que tivemos que voltar para casa e dar-lhe de banho antes de a levarmos para a Gema. Desculpa Gema!
Hoje foi o meu último dia com ela, uma vez que a nossa bolinha de Berlim volta já no domingo. Rita: a Mer pára sempre em frente à tua rua e olha muito atenta para ver se te encontra. Boa viagem de regresso!
Michelle

Wednesday, December 13, 2006

Mais uma vez as tias cuscas podem ver um video no blog do Jose.
Vejam dia 17 de novembro Ampel party + ampel+ karaoke+ video. o blog e www.nowhereinberlin.blospot.com
Vao achar muita piada a figura de caca que faco (ehehe)

Tuesday, December 12, 2006

A falta de noticias da minha parte deveu-se ao facto de neste ultimo mes a minha vida ter dado muitas voltas.
Pois comeco a contar a parte ma.

A PARTE PIOR

Talvez faz ja um mes que o meu grande problema em casa comecou. Um dia nao me recordo qual, no mes passado decidi, depois de tomar um cafezinho com o Emilio, que o Emilio e o Jose iam la jantar a casa. Uma coisa tranquilita, sem musica, so conversa ( boa conversa). No dia seguinte ia dizer no Verwaltung que me iria embora desta residencia para ir para outra que ficasse mais central. Nesse memso dia na minha caixa do correio estava uma carta ( que guardarei para sempre como recordacao da estupidez dos alemaes)que ha 10 dias atras tinha cozinhado e lavado a louca as 3 da manha. O que realmente se passou foi que como utilizei um tacho que nao era meu decidi lava-lo, mas so isso. Nesse emsmo dia decidi falar com todos os que viviam comigo e so a suica teve uma reaccao estranha.
Pois bem, no dia seguinte quando fomos os tres ( eu, emi e jose) falar com a Frau Steinbruck para o Kundigung ( que e como quem diz, rescisao do contrato).Uma velha com o cabelo pintado de louro quando me viu e soube onde morava comecou aos berros e super enraivecida a dizer que alguem lhe tinha telefonado a dizer que eu na noite anterior tinha feito uma festa em casa. Facto que todos desmentimos. Seguiu-se entao o pior que foi quando ela comecou a falar em POLIZEI POLIZEI e eu sem perceber nada. Ate que o Jose esclareceu tudo e a informacao decifrada foi que a mesma pessoa que lhe ligou a dizer que eu tinha feito uma festa em casa tambem lhe disse que eu tinha fumado drogas. E que era nao so uma pessoa que vivia comigo como tambem os vizinhos de baixo que tinham dito o mesmo. Tinha que esclarecer tudo isto e a solucao era que aqueles que moram comigo tinham de escrever uma carta dizendo que nada daquilo se tinha passado.
Nesse mesmo dia, chegada a casa, contei o que se tinha passado as pessoas que moram comigo e eles foram super queridos e a noite, depois de cantarmos os parabens ao Somar ( da siria), a carta foi escrita. No dia seguinte voltei ao verwaltung¡, desta vez acompanhada tambem pelo Somar e com uma carta na mao com um conteudo diverso do pedido. A carta dizia que eu era muito simpatica e que era muito sossegada em casa, nao fazia barulho ( que coisa mais parva). Pois a velha parceia outra, nao faloiu alto uma sequer vez. Muito tranquila. Nos os tres que tinhamos assistido ao que se tinha passado no dia anterior nao queriamos acreditar.
Bom, este problema estava resolvido mas a situcaoa em casa piorou e decidi mesmo sair daqui o mais depressa que podia pois nao me sinto bem num local onde nao posso conivdar dois amigos para jantar, onde nao posso confiar nas pessoas com quem moro. Em casa nao me apetece passar tempo sabendo que ha uma vaca de uma suica que me estragou o bem estar. Devido a tudo isto nao poderei mudar-me para outra residencia. Um falso testemunho e basta para que estes alemaes de um raio decidam tratar mal uma pessoa. Um ponto a menos para os alemaes!!!
Depois de tudo isto comecou a procura intensiva de um quarto para alugar. Na internet todos os dias estao pelo menos uns 20 quartos para alugar. A oferta e muita mas a procura tambem. E ha muita concorrencia. Nestas ultimas 2 semanas vi cerca de 15 ou 16 quartos, em alguns deles nao era a unica pessoa e es posta a prova. Fazem-te entrevistas, miram-te de alto a baixo, etc... E depois so te dao uma resposta, se e que ela chega uma semana e meia depois. Mas tu nao tens tempo para esperar.

O DESESPERO

Entao da para imaginar o stress. Em algumas das casas que vi senti mesmo que parecia que tinha de ser diferente, sei la, es posta a prova de uma forma totalmente parva. Detestei esta situacao e espero nao ter que mudar de casa mais nenhuma vez.
A primeira semana parecia estar a correr optimamente bem, tinha visto duas casas que tinha gostado e a resposta partia da parte deles. Eu so tinha que esperar. Pois bem, levei dois naos redondos quando tudo se aproximava do sim. Depois continuei a busca mas ja muito desanimada pois todos me diziam a resposta uma semana depois. Ate que na 6a feira passada rebentei, ja nao aguentava mais procurar 3 casas por dia, fazer entrevistas, ser posta a prova por causa de uma casa.

OS AGRADECIMENTOS
Ainda bem que tinha aqui gente e ai em Portugal para me dar uma palavrinha. O meu Jose que me deixou dormir com ele e que me disse algo que nao me vou esquecer no meu Erasmus Time, palavras sabias. O meu Emilio que ja nao me podendo ouvir ainda teve paciencia para ser meu pai ontem e me dizer o que vou fazer e que esta ca para me ajudar. A minha nova descoberta ( Nadia) a quem telefono constantemente com duvidas existenciais como o facto de uma casa nao ter maquina de lavar roupa. A Tatjana que tem sido impecavel. E em Portugal a minha Chursa com quem chorei enquanto me dizia coisas tolas para ver se me distraia. A minha Gema que me mandava mensagens sem que eu lhe desse resposta, a Maria Manuel que me aconselhou dizendo umas coisas sobre colchoes no chao e a minha Rita ( Nova Maria Piolhosa) que me fez rir muito e me fez lembrar das nossas conersas de duas horas ao fim de semana enquanto faco bolos, tomo banho etc...
A minha familia tem estado a crescer aqui. Que bom. E tambem tenho estado a descobrir um miudo fabuloso. Alberto de valencia. Estou bem rodeada.

A INDECISAO E A RESOLUCAO

E finalmente tenho casa. Assinei hoje o contrato. Vou mudar-me para la quando vier de Portugal. Tambem nesta casa fiz uma entrevista. vou explicar o processo de selecao. Quando liguei para ir ver esta casa marcarm a entrevista para terca feira e eu como me troco toda com os dias em alemao pensei que ia ver a casa na 5a. Chegada 5a feira liguei a dizer que nao podia estar la as 21h mas sim as 21h30, ai descobri que a minha entrevista era so 5 dias mais tarde. Um ponto. Depois no dia previsto cheguei e toquei a campainha mas ninguem abriu a porta entao decidi ligar a dizer que ja ca estava e fiz uma figura de merda. 2 pontos. Chego la acima com o Emilio que como tambem andava a procura de casa e estes tipos tinham 2 quartos para alugar foi comigo e digo, bom eu trouxe o Emilio ok? Sem avisar antes. Que figura de merda!
Fizemos a entrevista, eles andavam a procura de algeum com mais de 25 anos e eu ja sem esperancas nenhumas, la fui falando. A resposta so nos era dada uma semana depois, ou seja Domingo. Ja eu tinha arranjado duas casas que me queriam e com quem tinha intencao de fazer um contrato. No Domingo estes tipos ligaram-me mas como nao cheguei a tempo de atender eles mandaram-me um sms perguntando se ainda estava interessada em ir para aquela casa. Na 2a feira, onrem portanto, falei com eles e combinei assinar o contrato hoje as 19 horas. Resumnido tinha dois contratos para assinar a mesma hora. Indecisao total.
Assinei o contrato com estes tipos. A casa fica em Kreuzberg ( tambem denominada como a Pequena Istambul devido a quantidade de Turcos que la vive), num predio renovado. O quarto e engracado mas nao esta mobilado e portanto cabe-me a mim a dificil tarefa de gastar pouco dinheiro em mobilia porque daqui a 7 meses me vou embora e deixar o quarto com um aspecto minimamente agradavel. O unico senao que pode deixar de ser senao e ser Sim e o facto de todos comprarmos comida para todos, ou seja, todas as semanas deves dispender um montante em comida que nao e so para ti mas para todos. Vamos la a ver como corre. Vou viver com 5 alemaes, espero que em breve ja domine a lingua. Um casal, duas alemas e um alemao guapito com 30 anos (aiaiai a perdicao).


A PRIMEIRA VISITA EM MINHA CASA

A Mane veio visitar-me. Coitada, o que ela sofreu, psicologicamente porque andava num stress enorme, a ver constantemente casas e a pensar na apresentacao oral que tenho que fazer para direito do trabalho. E fisicamnete tambem ficou desgastada porque eu andei sempre a passear com ela e a caminhar nesta infinita cidade.
Gostei muito da visita dela, andamos de barco, fomos ao Museu Judaico, fomos a todos os mercados de Natal, comemos imenso e tambem nos divertimos.
A Rita Canario tambem passou por aqui mas ficou em casa de um amigo do Porto que esta ca em Erasmus ate Fevereiro. Espero poder ir ve-la em Paris. Gosto desta miuda que encontro sempre em concertos.
Agora fico a espera dos proximos dois maluquinhos ( a Serena e o Lorenzo em Janeiro).

OS CONCERTOS, OS BARES, AS FESTAS

O facto de andar a procura de casa e de ter visitas nao me deixou muito tempo para o divertimento nocturno, mas no entanto esta historia devo contar. A Nadia um dia destes ligou-me para irmos a um concerto de Jazz, uma coisa tranquila que acabava cedo. Apesar de estar super cansada la fiz o esforco e fui, afinal estou em Berlim e ha que aproveitar. Chegamos ao local do concerto e perguntamos a que hora comecava, como era so as 24h decidimos ir jantar. Quando faltava pouco para o concerto comecar dirigimo-nos para o local e deparamo-nos com uma performence de um homem louco ( que nos mostrou o belo do fio dental) a dancar enquanto era projectado um filme porno no palco. Acabada a performence iniciou-se o concerto que de jazz nada tinha. Decidi ir perguntar se mais tarde tocaria a banda de jazz ao que me responde uma senhora que nao que esta noite era de heavy metal e que o concerto de jazz tinha sido as 21h no andar de cima. A licao que tenho que tomar de tudo isto e que da proxima vez que a nadia me convidar para um concerto de Jazz devo contar com um concerto de musica pesada. Mas foi muito giro porque no publico estav gente de todas as idades, gente mais rara a conviver.
Berlim e de facto uma cidade que te prende pela multiculturalidade, pelos sons, pelas luzes, pelos diversos sabores que podes experimentar, pela gente, principalmente pela gente.

Monday, December 11, 2006


A nova coleira verde da Mer.

Michelle

Sunday, December 10, 2006


Para a minha Tia Rita, Bolinha de Berlim
Rita.


Presentes de Natal...

Estou farta!!! Aliás esta época natalícia é propícia a este stress contínuo dos presentes de Natal.
As minhas crianças e eu vivemos isso diariamente. Mas estamos a conseguir ultrapassar. Aqui fica uma pequena amostra dos presentes que elas estão a fazer para entregarem aos pais.
Rita.

Friday, December 08, 2006

Ontem, eu, os meus pais e a minha irmã fomos passear pela Baixa ver as luzes de Natal. Não sendo uma família tradicional, foi a primeira vez que fizemos isto com o meu pai, que já não passeava pela Baixa e Chiado há muito tempo, a não ser de carro. Parece que ele já não visitava o Chiado desde antes do incêndio! Foi muito giro, apesar do frio e da chuva.


Como não tirei fotografias, mostro esta do "biscorniou"(?) que a minha irmã aprendeu a fazer na internet. Trata-se de uma almofada de oito lados(?) onde se pode espetar as agulhas. Para primeira tentativa ficou muito bem.

Rita de Berlim, não desesperes, quando menos esperar encontras quarto.
Michelle
Estou GESTRESSET!
Quando estiver mais calminha e ja tiver um quartinho prometo que escrevo um testamento.

Friday, December 01, 2006



ADORO, ADORO, ADORO, ADORO a nossa árvore de Natal este ano. Comprámos a árvore hoje de manhã no Ikea, a Melanie decorou o balde com papel da loja dos chineses, eu enchi-o com terra e decorei a árvore com as luzes em forma de flocos de neve e os enfeites em feltro da minha irmã. Gosto tanto de olhar para a nossa árvore. Apesar de não ser tradicional, acho que condiz com a nossa família.



O nosso anjinho, acabado hoje.
Michelle