Friday, November 03, 2006

Às vezes penso que as coisas eram bem mais fáceis no tempo dos nossos pais, como por exemplo escolher uma roupa para um casamento. No próximo sábado, no dia de S. Martinho, vou ao casamento de um primo da minha mãe. Decidi que não vou comprar roupa nova, mas aproveitar o que tenho no armário e tentar arranjar algo que fique mais ou menos decente nas fotografias. No entanto, quando a minha mãe tinha a minha idade, pedia a uma modista para lhe fazer os vestidos, alguns dos quais, felizmente, guardou. Aqui estão, desenterrados do fundo do baú. Os fechos não funcionam, a não ser no último vestido verde escuro, experimentado por todas as Ritas, pela minha irmã e por mim. Curiosamente, ficou melhor à Rita bolinha de Berlim, que já o tem reservado para um futuro casamento.

O primeiro vestido é bastante curto, tendo em conta a perna alta da minha mãe. É mais um vestido de Verão e não tanto para casamentos.



Este vestido verde claro é talvez o mais anos 60 e mais desactualizado. Tal como no anterior, o fecho encontra-se enferrujado, pelo que ainda não o conseguimos experimentar!



Finalmente, o vestido que mais gosto. É um eterno clássico. Foi o vestido que a minha mãe usou no copo de água do seu próprio casamento. Adoro a cor e a forma.



Os vestidos estão à espera de serem limpos e os fechos arranjados.
Quando olho para a minha roupa, fico triste por não ter algo igualmente bonito que possa guardar para as minhas filhas e as suas amigas experimentarem.
Michelle

3 comments:

Anonymous said...

o branco nao que parece q entraste na maquina do tempo! o verde e giro muito! a mer concorda conmigo e diz woof woof
jokas badajokas
a dona

As Tias da Mer said...

Eu gosto muito do verde!!! A tua Mãe fez bem em guardar essas preciosidades. A minha Mãe não tem nada :(
Michelle, tu também tens roupas muito giras, olha a saia das pregas azul escura, é muito gira, parece ter sido feita por um estilista.
Rita.

Anonymous said...

A chata da minha irmã pediu-me para comentar, não sei porquê!

Os vestidos são muito giros, mas têm de ser lavados e os fechos têm de ser trocados. Mas ninguém me deixa trocar os fechos... Eu era capaz - tenho a certeza!