Monday, October 16, 2006

Tal como previa este fim de semana deu para visitar umas coisas e assim sendo ja tenho novidades.

Sexta- feira

Finalmente ja tenho pratos, talheres, tigela e ate um tupperware. Bendita Angela que ate um edredon ou edredao me forneceu. Conheci a cidade, continuo a achar as ruas da cidade enormes. Tenho saudades das ruas de Lisboa...

Sabado

Como nao podia deixar de ser fui a uma das Feiras da Ladra ca de Berlim. Chama-se Kunst und Trodelmarkt. Fiquei muito contente pois comperi livros do Tio patinhas em alemao. Vai ser uma das formas de aprender alemao alem de ouvir a Suzzane e a radio. Isto com o tempo vai la.
Tive que vir a casa buscar um cachecol e umas luvas pois nao aguentava o frio.
A tarde foi interessante. Finalmente conheci a Tatjana, por incrivel que pareca fui eu quem lhe mostrou a Ilha dos Museus Unten den Linden, etc... Visitamos duas exposicoes interessantes uma delas numa galeria hungara que me fez lembrar a exposicao que vi com a Rita pires em Madrid dos colchoes. Desta vez eram fotografias de locais onde o artista ja tinha dormido.
Depois fui a um cafe muito giro, as tias vao gostar.
Uma nota apenas para referir que nada em Berlim pode ser considerado fora do normal isto porque esta cidade presenteou-me com uma parada de caes e gatos. Qual Love Parade, qual Electro Parade, vivam os animais domesticos. Mer, aqui serias uma heroina.


Domingo

Fui a Spandau, e uma antiga cidade que faz parte da grande Berlim. Nao e uma beleza e portanto, voltamos para Berlim...Descobri um outro cafe, tambem este bastante simpatico.
Finalmente jantamos todos juntos. Fiz quiche porque uma das chinesas esta a aprender frances.

Segunda

Comecou cedo para quebrar a rotina do fim de semana. Aulas na Faculdade, primeira aula, direito do trabalho, tudo em alemao. Ceus!!!!

Parabens ao Herr Canhoto e ä Frau Ambar.

3 comments:

As Tias da Mer said...

Usaste o meu cachecol?
Michelle

As Tias da Mer said...

Usei meu amor

Anonymous said...

Só tens que saber dizer arbeit, recht, blasse mir eine... e pouco mais. ;) O meu dia foi o de sempre, deprimida até aos ossos.. :) beijinhos e mata um javali p fazer um barbecue.